Série – Profissionais da beleza, bem-estar e saúde : Embelezadora de Unhas


Nós mulheres amamos ir ao salão de beleza não é verdade? Qual a mulher que não se sente mais linda, depois de passar por uma tarde no salão de beleza cuidando dela? Isso é um presente para a nossa autoestima, para o nosso humor!


Pesquisas mostram que as mulheres procuram três vezes mais os salões de beleza para cuidar das unhas, do que dos cabelos. Pensando nisso, vamos falar dessa profissão tão linda que cuida dos nossos pés e das nossas mãos.


Manicure, pedicure ou embelezadora de unhas, seja qual for a nomenclatura, muitas mulheres dividem pelo menos uma hora por semana com essas joias preciosas que dedicam suas vidas a esse trabalho muito digno e honroso.


Convidei a minha embelezadora de unhas, que cuida há quase 10 anos dos meus pés e mãos Angela Inês, que também é depiladora e massoterapeuta, para nos falar um pouco sobre o seu trabalho. Essa joia preciosa tem 45 anos de idade e 30 anos de profissão. Aprendeu praticamente sozinha a fazer unhas, e foi se aperfeiçoando

fazendo cursos ao longo dos anos. Trabalhou em alguns salões antes de empreender e iniciar seu próprio negócio, o Inês Ateliê* que conta com outros profissionais como cabeleireiro, esteticista, dentre outros.


Segundo Inês, o que a faz perseverar na sua profissão é o amor pelo que ela faz, e o envolvimento com suas clientes, que com o passar dos anos passam a ser grandes amigas. Perguntei a ela o que acha mais difícil na sua profissão? - Lidar com as peculiaridades de cada cliente e entender o que a cliente realmente deseja naquele dia. Para quem deseja ingressar neste ramo Inês deixa uma dica: Saber compreender as clientes e realizar o trabalho da melhor forma possível, pois o retorno da cliente vai depender da excelência do serviço. Ela enfatiza também que: - saber ouvir os feedbacks positivos e negativos das clientes é muito importante e construtivo.


Ela decidiu compartilhar todo conhecimento acumulado em 30 anos de profissão, e ensina voluntariamente mulheres da sua comunidade no curso de manicure e pedicure. Os cursos profissionalizantes pagos nessa área têm a duração de 72 a 160 horas, depende do local de escolha, e a(o) aluna(o) sai apto para ingressar no

mercado de trabalho.


Está aí mais uma profissão de sucesso, que exige muito esforço e dedicação, mas que tem grandes recompensas. Valorize a joia preciosa que cuida dos seus pés e mãos, seja todas as semanas, ou uma vez por mês. E se você mesma cuida das suas unhas, saiba que você também é uma joia preciosa, se ame e cuide de você!


Deus abençoe a sua vida!

Mayra Chaves


Inês Ateliê: Rua Presidente Vargas, 70, loja 7, Ed. Lavinas. Centro Três Rios.

Telefone: (24) 2252-6944

100 visualizações0 comentário