Série - Profissionais da beleza, bem-estar e saúde: Designer de sobrancelhas e Micropigmentadora



Uma das profissões em grande crescimento no mundo da beleza é a de Micropigmentadora, segundo informações da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) houve um crescimento significativo neste mercado, e o serviço de micropigmentação é um dos responsáveis por esse crescimento. Vem acontecendo uma intensificação de cursos, palestras e workshops ministrados até por profissionais estrangeiros no Brasil. A divulgação das inovações na área da micropigmentação aliados ao sonho das mulheres de ¨acordar eternamente maquiada¨, tem aumentado o consumo desses procedimentos por pessoas que querem valorizar seu visual. Isso tem influenciado profissionais da área da beleza e demais áreas a se capacitar como micropigmentadores.

Isabel Cristina conhecida carinhosamente como Bel, têm 20 anos de profissão como designer de sobrancelhas e acompanhando o crescimento do mercado se especializou fazendo bom cursos e com a ajuda de profissionais serios na area, se tornou micropigmentadora.  Sua filha Isabela tem 23 anos cursa o último ano de Direito e seguindo os passos da mãe ingressou na arte da Micropigmentacao. Decidiu empreender com a mãe e juntas lideram o "Bellas sobrancelhas" onde ajudam mulheres a se tornarem mais lindas. Em uma conversa bem descontraída no seu novo espaço Bel me relatou que as pessoas que mais procuram são as que têm falhas, poucos pelos, sobrancelhas muito finas e etc. Uma dificuldade que ela encontra neste mercado é a concorrência, devido a mão de obra mais barata e sem qualidade que é oferecido em muitos locais. Ela ainda relata:  "- quando você investe na sua formação profissional e não tem o devido valor é um pouco desmotivador, porque bons cursos demandam tempo e investimento financeiro, porém continuo perseverando com muita dedicação e valorização do meu esforço e trabalho. Outra dificuldade que aparece recorrente infelizmente, é o trabalho de correção do trabalho errado de outros profissionais.  O que faz Isabel perseverar na sua profissão é a satisfação e a auto estima elevada do cliente. Isso a impulsiona a continuar na area.

Para quem deseja ingressar neste ramo Bel deixa uma dica: -  investir em conhecimento com bons profissionais que saibam ensinar e o aluno deve se dedicar ao máximo. Conhecimento e prática unidas geram um trabalho com perfeição. Receba de maneira positiva os feedbacks de clientes, isso vai te ajudar a crescer e tente melhorar o máximo possível sempre.

As Sobrancelhas são responsáveis pela expressão do rosto e vale muito a pena investir nelas. Sejam grossas ou finas, o importante é voce se olhar no espelho e se ver como verdadeiramente você é: linda e bela, uma verdadeira joia preciosa!!! Se esta profissão se encaixa no seu propósito de vida, mergulhe fundo, procure cursos conceituados e profissionais sérios com expertise na area, para se qualificar com excelência!

Deus abençoe a sua vida!


Mayra Chaves


*Bellas Sobrancelhas - Rua da Bandeira, 41 loja 07 Ed. Enéas Torno - Centro. Tel 22526290 - 988167153

47 visualizações0 comentário