Projeto Gol do Brasil chega a Três Rios em parceria com a CBF

Na manhã da última segunda-feira (19) o prefeito Josimar Salles esteve reunido na sede da CBF, no Rio de Janeiro juntamente com uma das maiores estrelas do futebol brasileiro, Bebeto, atualmente Deputado Estadual e embaixador do projeto “Gol do Brasil” e ambos foram recebidos pelo Secretário-Geral da Entidade, Dr. Walter Feldman.

O projeto tem como objetivo formar crianças e jovens para a vida, reforçando valores de cidadania e respeito, aperfeiçoamento e aprendizagem. É coordenado pela área social da Confederação Brasileira de Futebol, e será implantado no Estádio Antenor Ferreira de Carvalho, Campo do Cruzeirinho, que está sendo totalmente reformado pelo governo municipal.

A previsão inicial será de aproximadamente 200 atletas, meninos e meninas. O programa oferece capacitação para professores de educação física e treinadores de futebol, material de treino (coletes), bolas, entre outros. Segue orientações e padrões da ONU (Organização das Nações Unidas) e da OMS (Organização Mundial de Saúde).


Até 2022 serão implantados 27 núcleos no Brasil com a formação de 17.500 atletas, e a capacitação de cerca de 300 profissionais do futebol.


O prefeito Josimar Salles destacou a importância do projeto na vida das crianças e jovens, “O esporte é transformador, quando uma criança integra um projeto esportivo bem orientado, aprimora valores fundamentais para formação de um cidadão de bem, além de contribuir para uma boa saúde e qualidade de vida”, afirmou o prefeito.


24 visualizações0 comentário