Profissões x Propósitos


O que vou ser quando crescer? Qual profissão vou seguir? Qual graduação vou escolher? Chega um momento nas nossas vidas, que essas questões vêm como um turbilhão nas nossas mentes. Geralmente somos jovens, imaturos, temos pouca experiência de vida e temos que tomar essa decisão tão importante. 

Há muitas questões envolvidas numa escolha profissional. Dar autonomia é fundamental para que cada um descubra no seu tempo. Os testes vocacionais colaboram para a descoberta das aptidões e deficiências, mas estão longe de assegurar o sucesso profissional. O apoio da família para acalmar o adolescente nessa tomada de decisão é muito importante.

E como saber que a minha escolha me levará ao sucesso e realização em minha carreira profissional? Devemos pautar nossa decisão no propósito das nossas vidas! Sim, todos temos um propósito a realizar e o que seria esse propósito?

O propósito da sua vida é o que te impulsiona a caminhar, perseverar, ser resiliente, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias para você. Um exemplo disso são os jovens que tentam por anos ingressar na faculdade de medicina, o propósito da vida deles é a medicina, por isso não desistem. 

Escolher uma profissão de acordo com o seu propósito, te levará a realização profissional e pessoal. Decida por uma carreira que te faça verdadeiramente feliz, com o desejo de acordar todos os dias dizendo: -  vou trabalhar hoje, pois sei que estou cumprindo o propósito da minha vida!

Que Deus abençoe as suas escolhas e a sua vida! Mayra Chaves

3 visualizações0 comentário