Prefeitura de Três Rios promoveu ação em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco


A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Univértix, realizou na última quarta-feira (29) uma ação em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio. Durante a manhã, profissionais de saúde estiveram na Praça Arsonval Macedo aferindo pressão arterial, distribuindo panfletos e orientando a população quanto aos malefícios do tabaco.


No Brasil, 428 pessoas morrem por dia por causa do tabagismo. Os produtos de tabaco causam problemas graves de saúde, como câncer, enfisema e infartos, e matam seis em cada dez consumidores. A expectativa de vida em tabagistas é seis anos menor quando comparada com a de não fumantes. Os homens perdem 6,12 anos de vida e as mulheres 6,71.


Em Três Rios, a Secretaria de Saúde possui grupos para interessados em participar do Programa de Controle do Tabagismo. Durante o tratamento, o participante participa de palestras, terapias cognitivas e comportamentais, e terapias de reposição de nicotina, com acesso a medicamentos necessários para abandonar o fumo. Os participantes dos grupos antibagismo contam com o apoio de uma equipe multiprofissional formada por psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educador físico, assistente social e enfermeiro.



Fonte: PMTR

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo