Marketing para todos os tipos de empresas


Seja você micro ou grande empreendedor o marketing vai estar presente em cada ação da sua empresa.


O sucesso é a meta de qualquer organização e em meio a esta busca o Marketing tem papel importante na construção da imagem da sua marca. No atual cenário econômico do país não é fácil para as empresas investirem em Marketing tendo tantos outros setores internos ‘mal das pernas’. Entretanto, não investir em Marketing é deixar de lado seu melhor parceiro: seu cliente. Pois não adianta ter um bom produto se não tiver quem o consuma. E o link deste produto com uma marca que fale a mesma linguagem deste mesmo consumidor eleva exponencialmente as chances de sucesso, tanto da empresa quanto do produto.


Uma das formas mais rápidas e baratas de alcançar e cativar o seu cliente são as mídias sociais, que é um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo. A rede social escolhida vai depender do segmento de atuação da sua empresa. E para não cair na mesmice e continuar no esquecimento sua rede não pode ser mais um simples mural de promoções. Tem que haver interatividade e mensagens dirigidas ao público que vai se identificar com o seu produto ou com a filosofia da sua empresa.


O Marketing analisa e viabiliza uma empresa ou um produto até mesmo antes de sua criação. E uma das formas de se fazer esta análise é conhecida como Análise SWOT (S=Strengths, W=Weaknesses, O=Opportunities, T=Treaths), que consiste em analisar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que cercam seu produto ou empresa. Depois de levantado os dados de cada um destes fatores a empresa melhora onde necessita e age de maneira defensiva ou ofensiva diante da concorrência, definindo o caminho que a empresa irá seguir, de acordo com o destino que ela almeja. 


É com esta visão que o Marketing, junto com outras ferramentas, pode viabilizar o lançamento de um produto ou consolidar a sua marca no mercado.

0 visualização0 comentário