Jovem sulparaibano Edson Jr. é o novo reforço do clube português Gil Vicente

Atualizado: 9 de Set de 2019


O clube Gil Vicente, de Portugal, apresentou oficialmente nesta semana o atacante brasileiro Edson Jr., o atleta de 18 anos assinou com os portugueses até 2021. Revelado nas quadras de futsal do bairro Werneck, em Paraíba do Sul, o atacante se destaca pelo bom passe,drible,velocidade,cabeceio e excelente finalização.


"Expectativa é muito grande, apesar de estarmos começando, é um grande passo na minha carreira e na vida. Me adaptar a uma cultura diferente, a um estilo de jogo novo pra mim, isso vai me ajudar muito a evoluir , tanto profissionalmente quanto como ser humano. Espero fazer uma excelente temporada, fazer muitos gols e ajudar minha equipe a alcançar nosso objetivo da melhor maneira possível,destacou Edson Jr."


A carreira Natural de Paraíba do Sul, município do estado do Rio de Janeiro, Paulo Edson Lamelha Romeu Junior, conhecido como Edson Jr., foi destaque muito cedo nos campeonatos de futsal e futebol de campo da cidade, logo em seguida passou pelas escolinhas do Riachuelo no município e na escolinha H10 Sports, do ex-jogador profissional Herivelto, em Três Rios-RJ.


Mais foi pela escolinha do Barcelona F.C., localizada na Barra da Tijuca-RJ que sua carreira deslanchou, disputando por dois anos consecutivos torneios na Espanha.


Edson Jr. ainda teve passagem nas categorias de base do Vasco, Boa Vista e recentemente pelo América - MG conquistando vários títulos.

Após frequentes atuações em alto nível , o talento do jovem despertou interesse de várias equipes do futebol brasileiro e internacional. O sonho do jogador em atuar no futebol europeu pesou na decisão e a transferência foi sacramentada no início desta semana.


O Gil Vicente está de volta à primeira divisão do Campeonato Português nessa temporada 2019/2020, estreou logo na primeira rodada muito bem vencendo o Porto por 2x1, que sustentava uma marca de 18 anos sem perder em sua estreia na liga nacional. As chances de derrota aos gilistas eram imensas. E isso tornou ainda mais celebrada a grandiosa vitória que o time conquistou diante de sua torcida no Estádio de Barcelos com capacidade para 12.500 espectadores.



Os Galos como são chamados pela sua torcida, seguem se reforçando para realizarem uma boa temporada, a equipe é treinada pelo experiente técnico português Vitor Oliveira, de 65 anos, que tem em sua trajetória 11 acessos e agora irá trabalhar muito para manter Gil Vicente na I Liga.

591 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo