Jovem empresário trirriense participa de reality show no Canal Sony



O empresário trirriense Rafael Machado, 39 anos, fundador e CEO (chief executive officer) da fintech "Deixa que eu pago", participou no dia 19 de julho, sexta-feira, do programa Shark Tank Brasil, 4ª temporada, no canal Sony. A fintech, movimenta com capital próprio cerca de duzentos mil reais por mês com uma média de duzentas transações mensais, com um retorno de investimento de aproximadamente 48 meses, sem contar a valorização.

O negócio foi inspirado em uma das coisas que mais o brasileiro faz, segundo o empresário em sua explanação durante o programa, que é pagar boletos, com cerca de 4 bilhões de emissões deste tipo de documento. E a empresa na qual ele é gestor, quer descomplicar esse modelo, com uma proposta, segundo Rafael Machado, segura e menos onerosa para o consumidor, garantindo o pagamento em dia das contas através de cartão de crédito, dentro do limite de cada usuário do serviço.

Rafael foi sabatinado pelos chamados "tubarões" do programa e teve uma boa atuação em toda a sua argumentação sobre sua fintech, quando ofereceu 10% da empresa por 1 milhão de reais.

O Shark Tank Brasil é uma versão brasileira do reality show norte-americano, onde os tubarões do mercado de negócios, que são investidores, seis que atuam no programa, devem ser convencidos por uma boa ideia de negócio pelos empreendedores participantes.


Rafael Machado é filho do empresário trirriense Sivanil de Souza, dono de uma bem sucedida rede de sapatarias com sede em Três Rios. Durante a sabatina, Rafael relembrou do tempo em que atuou no microcrédito ao lado do pai, que em 1989 lançou a menor prestação do Brasil, onde se vendia um chinelo em seis prestações de 0,90 centavos focado no consumidor das classes B e C. Um dos tubarões do programa, Roberto Justus, fez uma contraproposta de 1 milhão de reais por 30% e ressaltou a importância da fintech atuar no pagamento das chamadas contas básicas. JC Semenzato, especialista no setor de franquias, havia recusado de início, mas voltou atrás em sua decisão também fazendo uma proposta dobrando o capital para 2 milhões de reais, mas Rafael ficou com a proposta da investidora Cristiana Arcangeli, empresária serial de moda, beleza e bem-estar, que ofereceu 1 milhão de reais por 30%.

Em toda a região o vídeo do programa foi repassado pelas redes sociais, o que se comprovou o talento do jovem empresário para o mundo dos negócios e sua bem-sucedida atuação, modelo de inspiração para os próximos investidores jovens dos mais diferentes ramos de negócios.


Fonte: Redação EntreRios Jornal

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo