Hospital da Unimed inaugurado em Juiz de Fora acrescenta 190 leitos na região

Início dos atendimentos será em abril e plena capacidade instalada, em janeiro de 2020

Fachada Hospital Unimed Juiz de Fora (MG)

Financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi inaugurado na última sexta-feira, 22 de fevereiro, o Hospital da Unimed, em Juiz de Fora (MG).

Com financiamento de R$ 39,2 milhões do BNDES, repassado pelo BDMG, e investimento total de R$ 94,2 milhões, o edifício contará com 12 andares, além do pavimento térreo e um sobressolo, totalizando 26 mil m2.

Trata-se da primeira unidade hospitalar própria da rede na cidade mineira, que possui 120 mil vidas seguradas. A ativação do hospital será realizada em fases, com início dos atendimentos em abril de 2019 e plena capacidade instalada em janeiro de 2020.

O hospital terá pronto-socorro infantil e adulto, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico, Centro Médico de Especialidades (CME) e Área de Serviços Terapêuticos e de Diagnóstico (SADT), incluindo os serviços de radiografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom e mamografia.

Ao fim do projeto, o hospital contará com 190 leitos — sendo 150 de internação e 40 de UTI, com capacidade de internação de mais de 69 mil pacientes-dia por ano.

Além de promover ganhos de eficiência para a cooperativa, com centralização de serviços em um equipamento próprio, proporcionar melhorias nas condições de atendimento de seus beneficiários e melhorar condições de trabalho para os médicos cooperados, a iniciativa contribuirá com o aumento da oferta de leitos hospitalares em uma região de elevada demanda.

Ao fim, estima-se a criação de 750 empregos qualificados quando o hospital estiver operando plenamente.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo