Grupo Amigas do Bem se unem para propagar o amor e a caridade ao próximo em Três Rios


No Natal o sentimento de fraternidade se espalha, mas para as Amigas do Bem, o ano todo é tempo de espalhar o amor. O projeto “Amigas do Bem” foi uma iniciativa das amigas Sonia Moura e Priscila Portela, que há alguns anos se encontravam em visitas que ambas faziam ao antigo Asilo São Vicente de Paulo. Dessa amizade surgiu a ideia de se unirem para realizarem mais ações em prol de outras instituições. Em 2015 intensificaram o trabalho e realizaram várias campanhas para arrecadação de fraldas, roupas de cama e alimentos. No mesmo ano realizaram uma Festa da Primavera no asilo com o apoio da Escola Nossa Senhora de Fátima e após esse evento o grupo ganhou mais uma participante, a orientadora da escola, Andrea Barbosa, que segue até hoje nos trabalhos.


O grupo realiza campanhas periodicamente e já fez a distribuição de enxovais para gestantes, cestas de alimentos para famílias carentes e instituições filantrópicas, fraldas para asilos e instituições de atendimento à pessoas com deficiência, sucos e biscoitos para pacientes com câncer, auxílio para clínica de reabilitação de dependentes químicos, natal no Instituto Imaculado Coração de Maria, entre outras. Durante essas campanhas o grupo ganhou as integrantes: Priscila Portela Malafaia, Sonia Moura, Andrea Barbosa, Romalha Pereira, Renée Pereira, Olga Maria Murrer, Ludmila Seixas, Giselle Introvigne, Rose Quitério e Sueli Rodrigues.


As Amigas do Bem contam que todas as arrecadações são feitas através do Facebook e Whats App pessoal de cada membro, que fazem contato com uma rede de pessoas que sempre ajudam, mesmo que de maneira anônima.


As arrecadações para a festa de Natal deste ano começaram em outubro e para garantir que a distribuição fosse feita para crianças que de fato necessitam, foi realizado um cadastramento prévio na comunidade dos Pilões e serão presenteadas cerca de 200 crianças.


A festa será realizada de 09 às 15 horas no dia 15 de dezembro, em uma casa de festas no bairro Pilões. A programação começa com a presença de dentistas que farão aplicação de flúor nas crianças e irão instruí-las sobre a forma correta de fazer a escovação, haverá também café da manhã, recreação, contação de histórias, música, pula-pula, pipoca, algodão doce, almoço, bolo no pote, e claro, a presença do Papai Noel fazendo a distribuição dos presentes.


As Amigas do Bem afirmam ainda que, caso a arrecadação supere o número de crianças cadastradas, os brinquedos excedentes serão distribuídos para outras instituições.


Além das campanhas, a Sra. Sonia conta que realiza arrecadação contínua de sucos de caixinha, achocolatado e biscoitos para o CTO (Centro de Tratamento Oncológico), que são entregues de 15 em 15 dias.


Outra ação organizada pela Sra. Sonia Moura todos os anos é o almoço de natal para os idosos  com distribuição de presentes  no antigo Asilo São Vicente de Paulo, atual Casa de Repouso São Jorge. Após o almoço ela entrega também kits de natal para os velhinhos, o kit conta com itens de higiene, como creme dental, escova de dente, aparelho de barbear, creme hidratante, toalha de banho, sabonete, entre outros e um presente da escolha dos idosos. A arrecadação dos presentes dos idosos ainda está incompleta, pois o número de atendidos passou de 18 para 36 idosos. Aqueles que quiserem ajudar, inclusive para festa de Natal desse final de semana podem procurar as Amigas do Bem em seus perfis no Facebook: ​​​Priscilla Portela, Ludmila Seixas, Renée Pereira, Romalha Pereira, Sonia Moura, Andrea Barbosa, Giselle Introvigne,Olga Maria Murrer, Rose Quiterio,Sueli Rodrigues




18 visualizações0 comentário