Genius Now chega em Três Rios, com os melhores cursos de tecnologia e inovação

Atualizado: 15 de Fev de 2019

A escola ainda oferecerá espaço de coworking com toda infraestrutura necessária para realização de negócios com mesas, cadeiras, internet e ambiente climatizado


Já imaginou crianças e adolescentes em aulas dinâmicas criando projetos de aplicativos, desenvolvendo games, construindo drones, fazendo animações e através disso desenvolvendo habilidades que são fundamentais para o crescimento? Isso é realidade na Genius Now, escola de tecnologia e inovação, que é um projeto da empresa Acesso Tecnológico.


A escola  fica localizada na Rua Nelson Viana,nº 251, no Centro de Três Rios, o proprietário e idealizador da escola João Paulo, que é formado em processamento de dados, eletrônica e tecnologia conta que ideia surgiu de quando começou a pesquisar sobre as profissões do futuro, e percebeu de que a grande maioria das escolas convencionais não tem consciência do que está acontecendo no mundo da tecnologia e continuam com a mesma metodologia. “Um amigo me disse uma frase que me marcou muito, nós temos alunos do século XXI, professores do século XX e escolas do século XIX.” – Declarou João Paulo.


Preparação para as profissões do futuro

As profissões já vem passando nos últimos anos por uma transformação e isso vem acontecido em um ritmo cada vez mais acelerado. “Quando os alunos chegam na Genius Now eles começam a ser preparados para essa transformação através de dados que demonstram tudo que já mudou e as tendências de mercado que ainda estão por vir. “Se formos analisar o sistema bancário, por exemplo, é um ramo que vem evoluindo muito rápido nos últimos anos, os jovens precisam estar preparados para esse tipo de mercado, que muda constantemente e exige alto nível de excelência.”


A ideia principal da escola é de formar pessoas para a vida e não só aulas de robótica, games, porque no mercado de trabalho tem que se aprender a conviver com outras pessoas. O conceito é para que o aluno esteja preparado para qualquer profissão, em uma pesquisa que nós fizemos nas escolas, 90% dos jovens não tem noção do que vai fazer no vestibular, indo muito pela opção de outra pessoa.


O projeto tem uma parceria com uma empresa de São Paulo, que tem ligações comerciais com a China, isso dá uma maior credibilidade por se tratarem de dois locais aonde se respira inovação, o ponto principal do projeto é fazer com que as pessoas voltem a pensar, os cursos são de robótica, games, desenvolvimento de games, mobile, montagem de drone (aprender como funciona cada peça, legislação e depois aprender a voar), além de aprenderem muito sobre empreendedorismo,5S e etc.


A escola conta com a padronização de qualidade e excelência no seu método de ensino. Desta forma, o espaço Genius Now de Três Rios foi desenvolvido com todas as características para melhor atender os alunos, despertar a criatividade e o prazer pelo aprendizado de programação e robótica que já faz parte do dia a dia dos pequenos e adultos.


Coworking

“O coworking tem a ideia de unir pessoas físicas com pessoas jurídicas, já está acontecendo aqui formação de startups, ligação de empresa às escolas, interação e integração, tudo acompanhado do café Majestic, que é exclusividade da escola Genius Now.


Como aprender programação e robótica?


Ao contrário do pensamento de muitos, programação e robótica é simples e divertido e as crianças e adolescentes têm muita facilidade no aprendizado. A Genius Now conta com uma metodologia de ensino baseada no conceito 360º, que alia todo o conteúdo de disciplinas essenciais com o objetivo de formar alunos mais preparados e capacitados para os desafios diários.


A Genius Now Três Rios também vai oferecer cursos regulares de programação de computadores, robótica com drones, desenvolvimento de games e aplicativos.


Além disso, também há os cursos rápidos como produção e edição de vídeos para o YouTube, criação de mods e animação para o Minecraft. Os alunos aprendem através de projetos criativos, em um ambiente totalmente online e através disso também desenvolvem competências digitais, a inteligência cognitiva e melhoram habilidades como raciocínio lógico, organização de ideias, escrita, facilidade no aprendizado, trabalho em equipe, entre outras.


Aprendendo com a tecnologia


A Genius Now está disponível para pareceria com outras escolas que queiram oferecer as aulas dentro do ambiente escolar. A matriz oferece o melhor suporte com material didático em português com abrangência em matemática, ciências, programação, entre outros. Além disso, aulas práticas que estimulam a curiosidade e a confiança ao fornecer maneiras divertidas de aprender as habilidades essenciais de comunicação, colaboração e alfabetização digital. Vale lembrar que não é preciso nenhuma experiência prévia com robótica ou programação é necessária, os módulos de aula são intuitivos para que qualquer professor possa introduzir o ensino de tecnologia em sala de aula.


O espaço irá atender aulas para “crianças” de 07 a 70 anos, porque quando aluno sai da aula, mesmo sendo adulto ele volta a ser criança, sai com aquele descobrimento de algo novo e mesmo entusiasmo de quando se aprende as coisas mais simples. As turmas são formadas por doze alunos, divididos em grupos de três, a sala de aula vira uma empresa com programador,executor e engenheiro, todos passam pelas três funções tendo quarenta e dois projetos para realizarem em um período de 84h, que equivalem a 12 meses.







Tags: tecnologia inovação futuro robótica escola

50 visualizações0 comentário