Firjan Três Rios realiza palestra gratuita sobre impactos da NR-12

A Firjan reúne nesta sexta-feira (24), às 16h, representantes das indústrias do Centro-Sul Fluminense para apresentar as alterações e avanços da nova redação da NR 12, relativa a segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. O encontro será liderado pelo gerente consultivo de Saúde e Segurança do Trabalho, José Luiz Pedro de Barros e pelo engenheiro em Segurança do Trabalho, Matheus Concolato de Araujo ambos da Firjan. A palestra gratuita será realizada na Firjan Centro-Sul Fluminense (Av. Isaltino Silveira, 90 – Cantagalo). As vagas são limitadas.

A NR-12 traz referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção estabelecendo requisitos mínimos para a prevenção de acidentes no trabalho em máquinas e equipamentos, de modo a garantir a integridade física dos trabalhadores.

A proposta do Governo Federal é desburocratizar e simplificar as regras dando agilidade ao acelerar os processos. Neste sentindo prevê a revisão de todas as Normas Regulamentadoras. O novo texto da NR 12 foi aprovado na Comissão Tripartite Paritária Permanente – CTPP e aguarda publicação.

As inscrições para a palestra devem ser feitas pelos telefones pelo (24) 2251-9292 ou pelo email rr.centrosul@firjan.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Firjan

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo