Firjan Três Rios realiza palestra gratuita para esclarecer dúvidas sobre o eSocial


A Firjan realiza em 25 de julho em Três Rios palestra para esclarecer dúvidas dos empresários, contadores e profissionais de Recursos Humanos sobre a implementação do eSocial. A palestra acontece na Firjan SENAI Três Rios (Av. Mário de Castro Reis, 35 - Nova Niterói, em Três Rios), às 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço https://www.firjan.com.br/eventos/palestra-sobre-o-esocial.htm.


Criado pelo Decreto nº 8373/2014, o eSocial surgiu com a finalidade de unificar e padronizar as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas permitindo que os empregadores entreguem de forma unificada, informações como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Os esclarecimentos serão dados pelo engenheiro de Segurança do Trabalho da Firjan, Matheus Concolato de Araújo.


A migração para esse modelo de envio de dados é obrigatória e segue um cronograma dividido em fases. Para grandes empresas (com faturamento acima de R$ 78 milhões) o envio dos dados de segurança e saúde do trabalhador tem previsão de início em julho de 2019. Já as empresas que tem faturamento até este valor começarão a informar a partir de janeiro de 2020.


O eSocial promete grandes benefícios para as empresas, como redução de custos e uma maior qualidade das informações prestadas, mas também um impacto significativo na forma como as empresas repassam as informações como, por exemplo, informações sobre o FGTS e contribuição previdenciária.


Fonte: Firjan

3 visualizações0 comentário