Firjan Senai Três Rios abre inscrições para cursos técnicos com preços populares


O isolamento social provocado pela pandemia mudou a forma como se faz quase tudo, inclusive, estudar. Com isso, a educação on-line ganhou mais destaque e as instituições de ensino se adaptam para oferecer conteúdos em novos formatos. É o caso da Firjan Senai que passa a oferecer cursos técnicos em formato hibrido de Educação a Distância (EaD). A capacitação conta com aulas on-line, material estruturado para estudo, exercícios e simuladores. As aulas práticas ocorrerão em 2021.

Em Três Rios, serão 20 vagas para o curso em Eletrotécnica e 14 vagas em Mecânica, ocupações consolidadas nas empresas e que mesmo com o passar dos anos seguem fundamentais para o funcionamento das indústrias.

O curso em Eletrotécnica capacita profissionais para atuar na execução e inspeção de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais e industriais. Os alunos aprenderam sobre instalações elétricas de centros de transformação, redes de transmissão, distribuição e de iluminação pública, além de instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos.

Já aqueles que optam pelo aprendizado em Mecânica recebe habilitação para atuar no desenvolvimento de projetos, controlar processos de produção mecânica e realizar a manutenção de máquinas e equipamentos. A especialização é uma das mais exigidas por empresas, já que a formação garante conhecimento em diversos setores dentro da indústria.

O coordenador de Educação Profissional da Firjan Senai Três Rios, Alessandro Guimarães, destaca a abertura que o mercado de trabalho dá para profissionais qualificados em funções transversais. “Profissionais técnicos podem atuar em diversas empresas e segmentos, como alimentação, bebidas, metalmecânico, construção civil ou até mesmo empreender com a prestação de serviços. Isso ocorre pela versatilidade que estes trabalhadores apresentam”.

As aulas têm início na próxima segunda, dia 24, e os interessados podem obter informações através do site www.firjansenai.com.br/cursostecnicos. Os preços são populares, com mensalidades entre R$ 128 e R$ 181.

A metodologia utilizada pela Firjan Senai certifica que o estudante, ao término o curso, esteja capacitado e com conhecimentos necessários frente às novas exigências do mercado, assim como ciente do contexto da sua atuação profissional que irá desempenhar.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, a certificação de um curso em EaD é a mesma daqueles no formato presencial. “A formação contempla as mesmas competências profissionais, desenvolvidas de forma inovadora, e em nada deve aos cursos presenciais. Além disso, a adoção de recursos digitais na educação favorece um maior engajamento dos alunos, que contam com simuladores, games, realidade aumentada, animações, vídeos, livros digitais etc. O objetivo é sempre facilitar o entendimento do assunto abordado, muitas vezes ampliando particularidades que no presencial não seria possível aprofundar, ressalta Melo. Assessoria Firjan


Fonte: EntreRios Jornal

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo