Firjan SENAI Três Rios abre as portas à população e oferece palestras, oficinas e debates


Programação do Mundo SENAI Firjan em 21 e 22/11 é gratuita e vai abordar as mudanças no mundo do trabalho, principalmente, com a Indústria 4.0

O mercado de trabalho não para de evoluir e cada vez mais influenciado pela indústria 4.0. Por isso, pensando em quem ainda tem dúvidas sobre que carreira seguir e deseja se preparar para o futuro, a Firjan SENAI Três Rios abre as portas à população para oferecer palestras gratuitas, que vão demonstrar as práticas das profissões industriais e suas oportunidades. A ação acontece nos dias 21 e 22/11 e faz parte do Mundo SENAI que ocorre simultaneamente em todo o país.

A programação é direcionada para alunos de escolas públicas e privadas, jovens e adultos em busca de uma oportunidade e trabalhadores da indústria que querem se aperfeiçoar.


Em Três Rios, a programação será dividida entre palestras, oficinas e rodas de conversa. No primeiro dia, serão abordados temas como a Indústria 4.0 e as oportunidades geradas na criação de empregos na região; projetos práticos de Design Thinking, curso de Libras (linguagem brasileira de sinais) e bate-papo com profissionais sobre a importância da qualificação profissional na busca por uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

Já no segundo dia, a palestra abordará um debate em torno da trajetória de carreira, seguida pela oficina prática de identificação de Fake News e a roda de conversa com profissionais sobre o perfil do profissional do futuro e as exigências das empresas no novo cenário da Indústria 4.0.

Além de tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional, conhecer as novidades do mercado de trabalho e os caminhos que pode seguir, o Mundo SENAI é ainda uma oportunidade de conhecer projetos integradores desenvolvidos pelos alunos da Firjan SENAI. Os estudantes unem educação e inovação para pensar possíveis soluções para empresas e sociedade.

Após as palestras os participantes ainda poderão visitar os modernos laboratórios e oficinas da Firjan SENAI Três Rios e conhecer equipamentos que são utilizados nos cursos da instituição.

Toda a programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/mundosenai

Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231. A Firjan SENAI Três Rios fica na Av. Vereador Mário de Castro Reis, 35, bairro Nova Niterói.


Confira a programação do Mundo SENAI em Três Rios:


DIA 21/11 – QUINTA-FEIRA


14h30 as 16h – Palestra: Indústria 4.0 - Desafios para a região Palestra sobre o cenário da região e os desafios para adequação da Indústria 4.0

15h - Oficina Design Think Prática de atividades de design think para jovens. 15h - Oficina de Libras Prática de comunicação com Libras para os alunos da escola 19h as 20h30 - A Importância da Qualificação Profissional para o Mercado de Trabalho Roda de conversa com os profissionais relacionados a área de qualificação de escolas, indústrias e prefeituras para divulgação da forma de atuação do Senai bem com apresentação de cases de sucesso na qualificação dos profissionais.


DIA 22/11 – SEXTA-FEIRA


14h30 – Palestra: Trajetória de Carreira Apresentar aos nossos alunos as possibilidades que a qualificação profissional poderá trazer para a vida deles através de relatos reais de ex-alunos do SENAI que hoje conseguiram uma colocação no mercado em função da dedicação aos estudos.

15h as 16hOficina Aprendendo a Identificar Fake News no mundo tecnológico Prática de identificação de Fake News no mercado tecnológico

19h as 20h - Habilidades do Profissional do Futuro Palestra sobre as habilidades e competências esperadas do profissional que atuará neste novo cenário que a Indústria 4.0 espera para o mercado de trabalho.



Fonte:Firjan

7 visualizações0 comentário