Estudantes da UERJ poderão estagiar no DER-RJ

Órgão da Secretaria das Cidades é o primeiro da administração pública estadual a fazer parte do acordo de estágios com a Universidade

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou, nesta quinta-feira (27/5), convênio de estágio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na sede do departamento. A parceria permite, num primeiro momento, a realização de estágio na fundação para universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Engenharia Civil e Direito.


O objetivo do convênio é oferecer estágio remunerado aos alunos da universidade para complementar a formação acadêmica. As vagas serão destinadas, preferencialmente, para os estudantes que se encontram em condição de vulnerabilidade financeira ou socioeconômica.

- Esse convênio permite oferecer estágios de diversas áreas e isso vai ajudar muito na rotina do departamento. Essa parceria também vai garantir que os estudantes da UERJ tenham experiência com o serviço público estadual e complementem a formação acadêmica - disse o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto de Souza.


- Os nossos estudantes terão uma grande oportunidade de aprendizado aqui no 3ER. Quero ressaltar que a UERJ não é um problema, mas uma solução dos problemas do estado. Na atual gestão do governo, a universidade tem sido uma grande agência de políticas públicas no estado e é por isso que universidade é importante na vida das pessoas e não será extinta. Não existe a menor possibilidade de isso acontecer, pois a faculdade está presente na vida da população - explicou o reitor da UERJ, Ricardo Lodi Ribeiro.


- O DER-RJ é o primeiro órgão da administração pública estadual a fazer parte deste acordo de estágios. Esse convênio que foi celebrado é muito importante para a universidade, pois permite a experiência dos estudantes no serviço público - disse a pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis da UERJ, Cátia Antônia da Silva.

Além do reitor da UERJ, participaram da celebração a Subsecretária Executiva das Cidades, Sheila Andrade; a chefe de gabinete das Cidades, Natasha Pinheiro; o vice-presidente do DER-RJ, Cledson Sampaio; o chefe de gabinete do DER-RJ, Alexandre de Carvalho Junior; a diretora de Orçamento e Finanças do departamento, Carla Pedrosa; o diretoria de Obras e Conservação da Regional I, Newton Rodrigues; o diretor de Operação e Monitoramento e Controle de Trânsito, José Luiz Teixeira; o diretor de Administração, Gladstone Felippo Santana; e o coordenador de Recursos Humanos, Marcos Pena.

1 visualização0 comentário