Enel RJ recadastra produtores rurais para desconto na conta de energia


Recadastramento para clientes rurais da Enel Rio termina no último dia de dezembro



O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio alerta aos   consumidores que possuem descontos tarifário rural na conta de energia elétrica para a realização do recadastramento rural junto à concessionária Enel Rio até o dia 31 de dezembro, sob o risco de perder o benefício. A atualização do cadastro é uma exigência da resolução  n° 800/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para os consumidores e produtores rurais com energia classificada em “rural” e “irrigantes”. 


No estado do Rio de Janeiro cerca de 63 mil consumidores estão enquadrados como “consumidor rural”, ou seja,  aqueles que exercem atividades de agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura. 


Alessandra Seródio, representante da classe rural no Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, esclarece que pelo menos um terço dos 63 mil consumidores precisam ser recadastrados ainda esse ano na área de concessão da Enel RJ.


“A revisão cadastral é uma verificação que acontece a cada três anos. Ela é feita para validar se os clientes que recebem benefícios tarifários ainda atendem aos critérios necessários. Os cliente estão sendo convocados a apresentarem pelo menos um documento para que o benefício seja revalidado”. 


Confirma no link https://www.enel.com.br/pt/Para_Voce/recadastramento-clientes-rurais.html os documentos necessários para o recadastramento. 

A documentação pode ser enviada de forma digitalizada para o e-mail recadastramentorural@enel.com ou ser entregue em uma das lojas de atendimento da Enel até 31 de dezembro de 2019.


Alessandra Seródio alerta ainda sobre a documentação. “além do documento de identificação, basta somente um dos documentos indicados pela concessionária de energia na lista”, finaliza. 

32 visualizações0 comentário