EMPRESAS DE TRÊS RIOS CONQUISTAM O PRÊMIO VISÃO CONSCIENTE CONCEDIDO PELA FECOMÉRCIO RJ



Dez empresas fluminenses receberam, na tarde desta quinta-feira, dia 12, o Prêmio Visão Consciente, realizado pela Fecomércio RJ para reconhecer e estimular ações que contribuem para melhores resultados, ao mesmo tempo em que beneficiam toda a sociedade. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição no bairro Flamengo, Rio de Janeiro.

Da base territorial do Sicomércio Três Rios, onze empresas se inscreveram, oito foram finalistas e duas subiram ao pódio: Construmil (categoria Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário) e Santa Ana a Granel (Respeito aos Consumidores).

O Sicomércio também foi premiado como a entidade com maior engajamento na campanha. “Nosso município se destacou no número de inscrições. Isso se deve ao excelente trabalho do varejo com práticas que transformam e fazem a diferença. Para a equipe do Sicomércio, este prêmio é um reconhecimento por todo trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento do setor varejista”, comenta Júlio Freitas, presidente da entidade.

A Santa Ana a Granel, lojas de produtos naturais, concorreu na categoria que avaliava o respeito ao consumidor. A premiação foi muito comemorada pela proprietária Ana Laura Comasseto. “Para nós é uma conquista muito grande receber este prêmio, afinal nossa empresa é movida por este conceito e trabalha diariamente para passar isso ao consumidor. É um momento de muita felicidade que certamente ficará marcado em nossa história, o que nos motiva a fazer ainda mais por aqueles que acreditam em nossa proposta. Já estamos nos preparando para ir à feira e as expectativas são gigantes, não apenas para conhecer as inovações do varejo, mas também para acompanhar palestras de empreendedores incríveis e, que assim como nós, pensam fora da caixa, estamos muito animados”, explica.

A Construmil conquistou o prêmio com o projeto que possibilitou a reforma e revitalização da Creche Amigos do Caminho. Através de uma parceria com a Tintas Suvinil e a Atlas Pincéis e com o apoio de colaboradores do Grupo Mil e voluntários, a empresa conseguiu reformar o local que atende mais de 100 crianças da comunidade. “Essa ação foi singular, pois aprendemos muito durante todo o processo, conhecemos pessoas que tem o mesmo propósito, e, principalmente, entendemos o sentido de trabalhar em equipe para um bem maior, que é dar melhor qualidade de vida para crianças carentes. É gratificante para nós ter nossas ações reconhecidas por um prêmio tão importante quanto este concedido pela Feomércio. Isso nos estimula a dar continuidade aos projetos sociais”, comenta Alda Amaral, consultora do Grupo Mil responsável pelas ações de cunho social.

Vale destacar que a comissão julgadora foi composta por personalidades como o técnico Bernardinho, do Vôlei; o economista Samy Dana; o diretor de Jornalismo da Band, Rodolfo Schneider; e o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz. Os troféus entregues aos ganhadores durante cerimônia de premiação foram desenvolvidos por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do Visão Consciente.

É importante destacar também que os representantes das empresas vencedoras serão levados em janeiro à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2020), em Nova Iorque.

Para o presidente da Fecomércio RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Junior, a entrega do Prêmio Visão Consciente representou uma noite de alegrias e comemorações.

“A Fecomércio RJ está orgulhosa em reconhecer 10 empresas que impulsionam o surgimento de uma nova economia, proporcionando, na prática, verdadeiras mudanças na vida das pessoas. Organizações que transformam vidas a partir de práticas cada vez mais inovadoras, inclusivas, sustentáveis e socialmente responsáveis”, conclui o presidente. 



Fonte: Sicomércio

10 visualizações0 comentário