EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA


Semana passada falamos sobre educação e as novas tecnologias, hoje vamos nos aprofundar mais um pouquinho na tão famosa “EAD”! Mas, afinal o que é Educação a Distância (Ead)?  É uma modalidade de ensino que ocorre sem que haja proximidade física ou temporal entre professor e aluno. É mediada por tecnologias, proporcionando flexibilidade e autonomia.


Essa modalidade de ensino se tornou possível e viável graças aos avanços tecnológicos. Digamos que hoje em dia a praticidade de se estudar em casa, vem realizado o sonho de muitos, na conquista por um diploma de nível superior!


Segundo pesquisa* de uma grande e renomada Universidade, o público alvo do ensino a distância tem em média 30 anos, são formados no ensino médio há mais de 10 anos, a maior parte está empregada e são responsáveis pelo custeio do seu próprio curso.


As renomadas Universidades que oferecem essa modalidade de ensino, contam com equipes de professores-tutores capacitados; Biblioteca virtual; Diploma igual ao presencial, reconhecido pelo MEC e pelo mercado de trabalho; Rede de polos de apoio, dentre outras especificidades.


Se você tem flexibilidade e autonomia para organizar os seus estudos, essa é a modalidade ideal para você! Lembrando que, é imprescindível ter disciplina e comprometimento para o seu sucesso e conclusão do curso escolhido. Ah, sem falar nos preços mais acessíveis, as mensalidades têm um valor mais baixo do que nos cursos presenciais, ampliando o acesso ao nível superior para mais pessoas!


Resolvi focar na graduação a distância, pois sabemos que no nosso país uma porcentagem bem pequena da população chega ao nível superior. Infelizmente, é uma realidade triste e são muitos os fatores que contribuem para este fato. Me alegro em saber que essa modalidade de ensino tem facilitado o acesso das pessoas a educação e ao conhecimento, mesmo que em ambientes virtuais. Como disse brilhantemente Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”!!!


Que Deus abençoe a sua vida!

Mayra Chaves


 *Fonte: http://unigranrio.com.br/ead



Tags: educação ensino superior qualificação educação à distância

0 visualização0 comentário