Detran autoriza o retorno do funcionamento das autoescolas no Estado do Rio

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran RJ) anunciou, após reunião com representantes sindicais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que as autoescolas poderão voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira (24). Tanto as aulas práticas quanto as teóricas estarão permitidas.

Atualmente, o Departamento conta atualmente com o cadastro ativo de 817 autoescolas em todo o Estado do Rio de Janeiro e, com a autorização, cerca de 69 mil pessoas serão atendidas. Para isso, as escolas de direção deverão seguir algumas regras sanitárias, sob pena sanções administrativas. As salas, por exemplo, terão capacidade reduzida em 50% e os alunos só poderão assistir a uma aula teórica por dia.



Todas as pessoas, clientes ou funcionários, deverão respeitar o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros no ambiente e, obrigatoriamente, usar máscaras cobrindo boca e nariz.

Os centro de formação de condutores também deverão fornecer álcool em gel nas dependências internas e nos veículos de instrução, os quais deverão ser higienizados antes e após cada aula prática. A Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran RJ ficarão responsáveis pela fiscalização junto aos CFCs.

O analista de marketing Miguel Faria, de 33 anos, aguarda o retorno das provas e as mudanças no procedimento:

- Eu fiz a prova prática e fui reprovado. Tenho que fazer de novo mas, quando tentei, eram 200 candidatos presentes... uma aglomeração! Espero que eles tomem providências para evitar isso.

Ainda não há datas para realização dos exames. O Detran ainda informou que quem está com o prazo para Registro Nacional de Carteira de Habilitação prestes a expirar não precisa se preocupar, porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou o prazo de todos os processos por 6 meses, através da Deliberação 185/2020.


Fonte: Extra

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo