Curso para Mecânico de Manutenção de Motores Aeronáuticos terá turmas aos sábados

Aulas na Firjan SENAI Três Rios serão em período integral. Objetivo é dar oportunidade de capacitação para moradores de outras cidades da região


A Firjan SENAI Três Rios passará a oferecer o curso de qualificação para Mecânico de Manutenção de Motores Aeronáuticos aos sábados. A iniciativa visa dar oportunidade a profissionais que querem se especializar na função, mas residem em outros municípios da região e tem dificuldade de locomoção. Na nova proposta, as aulas serão realizadas em período integral (9h às 18h). A turma tem previsão de início em julho deste ano e término em fevereiro de 2021. As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade da Firjan SENAI Três Rios.


Coordenador de Educação Profissional da Firjan SENAI Três Rios, Alessandro Guimarães, acredita que esta mudança no cronograma do curso vai ajudar na formação de mais profissionais. “O setor está em crescimento na região e chama a atenção de muitos profissionais inclusive de outras cidades, mas que esbarram na distância e no problema de transporte. Por isso, a opção de aulas integrais aos sábados dará possibilidades aos interessados que buscam qualificação na briga por uma vaga no mercado de trabalho”, destacou.


Durante o curso são passados conhecimentos de mecânica geral e competências relacionadas a reparos e revisão de motores à reação e seus componentes. São 572 horas de aprendizado com foco na leitura e interpretação de desenhos técnicos, tecnologia de materiais, fundamentos de química e física aplicados à mecânica, motor à reação, inglês técnico, documentações e procedimentos aeronáuticos, além de um pacote de disciplinas ligadas à mecânica.


Para se inscrever no curso é preciso ter mais de 18 anos e, ter completado ou estar cursando, o segundo ano do ensino médio. No entanto, as oportunidades não estão restritas aos mais jovens. As empresas também buscam profissionais qualificados com alguma vivência profissional que possa somar aos conhecimentos, habilidades e atitudes adquiridas ao longo do curso. 


Com o período de estudo mais longo, os alunos também terão mais tempo para o pagamento das mensalidades, que tiveram alteração no valor. Mais informações podem ser obtidas na Firjan SENAI Três Rios, pelo 0800 0231 231 ou no site www.firjansenai.com.br.



Fonte: Firjan

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo