Comunicação Interna




Você conhece alguém que está com a carreira estagnada? Se sentindo injustiçado por não avançar na empresa? Que vê outros colegas, que chegaram depois, sendo promovidos enquanto ele não tem o seu trabalho reconhecido?


Se você conhece alguém assim ou você mesmo está passando por essa situação, fique atento ao que eu chamo de VOZES NA CABEÇA. Ou seja a sua comunicação com você mesmo. Esse tipo de comunicação, que pode ser chamada de intrapessoal ou diálogo interno, é uma ferramenta poderosa que você deve usar a seu favor evitando se vitimar perante as situações do dia a dia.

Não adianta você colocar a culpa dos seus problemas na crise, no seu chefe ou naquele colega que vive se destacando. Traga a RESPONSABILIDADE por seus resultados pra si. A dica é tornar a sua comunicação interna produtiva fazendo PERGUNTAS PRODUTIVAS a si mesmo. Pergunte: COMO eu posso agilizar a minha rotina de trabalho? O QUE eu posso fazer pra contribuir mais com a empresa? E se a sua resposta for algo negativo como “ah, isso não tem jeito!” Faça outra pergunta poderosa como: E SE TIVESSE JEITO, QUAL SERIA? Fique atento para que o padrão da sua comunicação interna busque soluções, não desculpas.


Pra saber mais de comunicação, acesse lucianooliva.com.br. Até mais!

8 visualizações0 comentário