Aprendizagem Industrial 2019


A Firjan SENAI está com inscrições abertas para 2.801 vagas gratuitas do Programa de Aprendizagem Industrial, para o segundo semestre de 2019. Podem participar jovens de 14 a 24 anos* que preencham os pré-requisitos de escolaridade previstos no edital. As inscrições podem ser feitas de 1º a 5 de julho. Só é permitida uma (1) inscrição por CPF.


A legislação dispõe que os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos de aprendizagem jovens com idade entre 14 e 24 anos, como aprendizes. O contrato de aprendizagem poderá ser de até 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de aprendiz com  deficiência, e durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e pode ter também um período de formação na empresa, articulando teoria e prática. Os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país.

* O candidato deverá ter idade compatível, que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Ao candidato portador de deficiência não se aplicará a idade máxima de 24 anos e deverá, sobretudo, considerar as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização. 


ATENÇÃO: não serão aceitas inscrições para as turmas sinalizadas com "ESGOTADO" no formulário.


Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSGVSmo9u0neutp7KBSmPuGsNqfAMSJwPzkmasUemzw9wj2A/viewform


Fonte: Firjan Senai

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo